14
JUL
2017

Como foi a Palestra Heresias Pós-Modernas

Saiba como foi a palestra Heresias Pós-Modernas realizada pelo escritor e Pastor Flávio Gabriel e o lançamento oficial do livro Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas.

 

A PALESTRA

 

O Pastor Leonardo Assis, coordenador do Seminário de Teologia FATENE Transformar, iniciou o evento apresentando em vídeo a causa que o seminário e o palestrante abraçou, que foi o Projeto Transformar, que já é uma realidade em Guiné-Bissau África, uma instituição de ensino patrocinada pela Igreja Batista UNICA, por diversos colaboradores, pelo próprio Seminário de Teologia e agora pelos livros do palestrante.

 

Ao ser apresentado, o palestrante e escritor, Pastor Flavio Gabriel fez a introdução como aquele que não somente viveu e sofreu as heresias, como também infelizmente pregou muitas delas por ter no passado sua mente cauterizada desde criança pelas heresias pós-modernas.

O palestrante exclamou que assim como há 500 anos na reforma protestante  Martinho Lutero fixou as 95 teses na porta da Igreja de Wittenberg, denunciando as heresias e abusos da Igreja de Roma, semelhantemente as Igrejas Evangélicas no Brasil estão precisando também de uma reforma, por causa do distanciamento que muitas delas estão tomando em relação ao evangelho ao praticar e ensinar varias heresias, e que ele era apenas um pequenino tipo de Martinho Lutero, dentre tantos outros, que agora denunciam as heresias de várias denominações evangélicas que cada vez mais se distanciam do evangelho genuíno.

 

 

Ainda na introdução o pastor Flávio Gabriel revelou que depois de mais de 20 anos sendo escravizado por heresias que o cegaram durante tanto tempo, se libertou finalmente chegando do exterior ao Brasil com sua esposa e filho pequeno, tendo que recomeçarem a vida do zero, sem emprego, moradia ou dinheiro, mas que superou todas as dificuldades com a ajuda de Deus, amigos e alguns familiares e que hoje, após se formar em Bacharel em Teologia e se tornar professor nesta mesma área, se sentiu seguro em revelar tudo com base bíblica e com seu testemunho dos fatos apresentados.

 

O LANÇAMENTO DO LIVRO

 

Após a introdução o palestrante anunciou o porquê escreveu o livro e qual o seu objetivo, que é abrir os olhos dos leitores para que não sejam enganados assim como ele já foi durante décadas. Esclareceu também que a palestra assim como o livro, não mencionaria nenhum nome de denominações ou personalidades do meio evangélico por respeito a tantas pessoas inocentes que fazem parte delas, mas que trataria somente das falsas doutrinas ensinadas confrontando-as com a palavra de Deus.

A partir daí foram apresentados pelo palestrante os principais tópicos que constam do seu livro, que são:

  • As diferenças de igrejas evangélicas sérias e seitas evangélicas, a proximidade e semelhança que varias igrejas evangélicas de hoje estão diante das mais famosas seitas do mundo;
  • As heresias da teologia da prosperidade e os crimes que ela oculta como lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito de vários lideres religiosos;
  • As características, títulos e comportamento dos falsos profetas da atualidade;
  • A heresia da Judaização da igreja, que é o termo usado para igrejas que adotam rituais e costumes judaicos que perderam totalmente seu valor na nova aliança;
  • E vários outros assuntos como abuso de autoridade, invasão de privacidade, vasectomia obrigatória, casamentos arranjados, escravidão e exploração com excessos de trabalhos em que muitos pastores são submetidos, homossexualidade, aborto, técnicas de manipulação da fé através da distorção de passagens bíblicas e muito mais.

Flávio Gabriel e Família

Da Compra do Livro e Direitos Autorais

 

O palestrante Flávio Gabriel apresentou o seu livro em dois formatos, em PDF, que pode ser baixado gratuitamente em seu Blog Bereiano Sagrado, e no formato tradicional impresso que pode ser adquirido no site Clubedeautores.com.br, e deixou bem claro que 100% do lucro de cada livro é destinado as obras sociais não ficando nada para ele, pois o mesmo doou seus direitos autorais ao Projeto Transformar.

O livro Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas foi publicado há pouco mais de um mês e já foi baixado mais de 3 mil exemplares em PDF somente em seu blog, isto sem contar os que foram compartilhados pelo WhatsApp e outras redes sociais e também em vários outros sites nacionais e internacionais de downloads de ebooks , como também já foi comprado em seu formato impresso por varias pessoas no Brasil e no exterior.

Flávio Gabriel anunciou com alegria os vários emails e mensagens via zap ou facebook que tem recebido em agradecimento pela sua obra, que segundo seus leitores tem aberto seus olhos diante tantas heresias praticadas e ensinadas em tantas igrejas evangélicas, veja comentários dos leitores do livro clicando aqui.

No final da palestra inúmeras pessoas agradeceram e elogiaram o palestrante pela ousadia de tantas revelações  e tiraram fotos e selfs com o escritor e o livro, surgindo até mesmo convite para palestrar em outra igreja. Clique aqui para as fotos da palestra.

Caso você leitor deseje que o Pastor Flávio Gabriel realize semelhante palestra na sua igreja, basta entrar em contato aqui mesmo – clique aqui – para agendar o evento, nenhum valor é cobrado para a sua apresentação.

Veja os comentários dos leitores do livro clicando aqui.

Veja as fotos da palestra clicando aqui.

A Faculdade Teológica FATENE do Rio de Janeiro é uma instituição cristã de ensino superior para fins eclesiásticos que conta com um corpo docente da mais alta qualidade. Fundada oficialmente em 2005, no municipio de Nilópolis no estado do Rio de Janerio. Em 2010 a FATENE foi transferida para a cidade do Rio de Janeiro. A instituição é administrada pelo Pr. Rroberto Gonçalves, pastor, professor, palestrante motivacional e teólogo. A FATENE por iniciativa de seus fundadores e com o apoio da Igreja Batista U.N.I.C.A. , iniciou um projeto social intitulado de “PROJETO TRANSFORMAR” no continente Africano, em Guiné Bissau.

Deixe uma resposta

*

captcha *